Adolescente esfaqueia colega durante discussão em escola no Ceará

Secretária de Segurança Pública e Defesa Social | Foto: Reprodução

Uma adoslecente esfaqueou uma colega de sala de aula na tarde desta segunda-feira (16) na Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente, no interior do Ceará. O caso aconteceu depois de um desentendimento entre as duas. A ocorrência foi confirmada pelo diretor da escola.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Novo Oriente e transferida, em seguida, para o Hospital São Lucas, em Crateús, cidade vizinha. De acordo a direção da unidade de saúde, a jovem sofreu ferimentos na coxa, abdômen e nádegas. O estado de saúde dela é estável.

A adolescente que esfaqueou a colega, foi levada à Delegacia Regional de Crateús, onde o caso está sendo registrado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a jovem que desferiu os golpes de faca foi autuada por um ato infracional análogo a lesão corporal dolosa. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará compareceu à escola para o atendimento da ocorrência.

A Secretaria da Educação do Ceará informou que está acompanhando a situação e que tomou as providências cabíveis. As aulas seguem normais na escola e a situação será apurada dentro da legalidade, respeitando o direito ao sigilo individual das estudantes, ambas adolescentes.