Fortal Bulls são campeãs de torneio de futebol organizado por Neymar, no Catar

Fortal Bulls representou o Nordeste no torneio feminino 5x5 e recebeu o troféu de campeão das mãos do próprio Neymar Jr.

Time Fortal Bulls - Foto: Divulgação

A equipe feminina Fortal Bulls se sagrou campeã da etapa mundial do torneio Red Bull Neymar Jr ‘s Five, que ocorreu na última semana, no Catar, palco da próxima Copa do Mundo de Futebol. As representantes do Estado do Ceará bateram a também equipe brasileira Resenha 013, de Santos-SP, cidade natal de Neymar.

O torneio reuniu times do mundo inteiro e foi disputado no formato 5×5, ou no popular, “travinha”. O selecionado cearense foi composto pelas jogadoras Larissa Araújo, Ingrid Cordeiro, Gabriela Correira, Francesca Fayad e Juliana Aguiar. No jogo decisivo, as cearenses empataram por 0 a 0 no tempo normal, conseguindo a vitória apenas na disputa 1×1 – o equivalente a disputa de pênaltis no futebol tradicional.

As atletas Larissa Araújo e Ingrid Cordeiro, destacaram a preparação que fizeram na AYO Fitness Club, em Fortaleza, para aguentar o calor do Catar. “Treino na Ayo há dois anos e fiz minha preparação com a Cris, professora e personal da Ayo, com treinos bem intensos, que me prepararam para aguentar 38º graus no Catar. Sem a preparação física junto da academia, não tinha chegado lá”, comenta Larissa.

Após a conquista, as meninas disputaram um amistoso festivo contra uma equipe capitaneada pelo próprio Neymar e já estão de malas prontas para Paris, a convite do jogador e da RedBull Brasil. No amistoso, vitória por 2 a 1 do time do astro da seleção brasileira.

“Foi uma sensação única, palavra nenhuma consegue expressar a sensação de estar vivendo literalmente um sonho, de estar em concentração com vários países diferentes, e no final ser campeã. Quando saímos de Fortaleza, dissemos que íamos fazer história no Catar e representar muito bem o Nordeste e o Brasil e assim fizemos”, completa Larissa Araújo.