Início Destaque AMC faz operação especial de tráfego para jogo da Libertadores entre Fortaleza...

AMC faz operação especial de tráfego para jogo da Libertadores entre Fortaleza e River Plate

Arena Castelão de Fortaleza | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (05), a Arena Castelão recebe o jogo da Libertadores entre Fortaleza e River Plate na capital cearense. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar uma operação especial de tráfego para garantir a segurança no acesso dos torcedores ao estádio. A partida começa às 19h.

Cerca de 30 agentes e orientadores de tráfego atuarão no esquema montado, que terá ainda o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que começou a partir das 12h.

A operação segue durante e após a partida, até por volta de 22h, horário previsto para dispersão total da torcida.

Ações adotadas

Dentro das ações está o controle de tráfego nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Nos locais em que há uma maior travessia de pedestres serão colocados cones ao longo da via para estimular a redução de velocidade e garantir mais segurança viária.

A AMC alerta aos condutores para se atentarem às normas de circulação viária e não estacionarem em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Para evitar irregularidades, os agentes atuarão com veículos no entorno do Castelão,fiscalizando. Além disso, técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito acompanham, via câmeras de videomonitoramento, as principais vias de acesso.

Para solicitar atendimento e denunciar ocorrências, como irregularidades ou sinistros no trânsito, basta ligar no número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile