Anitta rebate comentários de Bolsonaro sobre live de educação política da cantora com Gabriela Prioli

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou aos seus apoiadores sobre aulas de educação política com a participação da cantora Anitta e da advogada e apresentadora Gabriela Prioli.

Após repercussão, Anitta respondeu o presidente nas redes sociais: “Ao invés de estar preocupado com o que eu estou fazendo da minha vida, devia estar cuidando do país, não é mesmo? “ e “Fiz mais que o senhor”. 

Bolsonaro falou em entrevista: “Outro dia eu tive o saco de ver, uns 10 minutos, duas mulheres – podia ser dois homens também, né? – ela não sabe nada, não sabe o que é poder executivo. Daí ela fala: “não existe deputado municipal?”. Essas coisas absurdas. Isso aí não é essas pessoas apenas não, é comum”, finalizou o político no vídeo replicado nas redes sociais.

A cantora rebateu o comentário. “Se eu fosse presidente, e fosse ruim no que eu tô fazendo, também ia fazer isso… Ia só ficar só falando merda, falando besteira dos outros pra chamar atenção para viralizar e não ia responder nada das coisas que tô precisando fazer.”

“Vocês sabem que eu sou amiga da Gabriela Prioli e outro dia a gente estava conversando sobre a situação política do país. A gente resolveu fazer juntas uma live onde eu vou fazer várias perguntas pra ela, beabá mesmo, pra quem não entende nada de política, nesta sexta-feira. A gente vai tentar fazer isso toda semana, trazendo perguntas bem simples pra ela”, explicou Anitta na época.

A live, na qual o presidente se refere, foi realizada em maio de 2020 em uma sequência de três episódios, falando sobre princípios básicos da política brasileira.