Aparelhos roubados em Iguatu são recuperados na Paraíba e na Colômbia

Polícia recupera aparelhos eletrônicos roubados em Iguatu | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em operação com a Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) recuperaram 15 aparelhos celulares e três smartwatches, de alto valor no mercado, que haviam sido roubados de um estabelecimento em Iguatu, no interior do Ceará, em 30 de março. 

A operação ocorreu na última segunda-feira (25) e nesta terça-feira (26), em cidades da Paraíba e até mesmo na Colômbia. 

As investigações do resgate foram conduzidas pela Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Iguatu, e a operação contou com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais de Campina Grande. 

Grande parte dos aparelhos eletrônicos foram localizados após buscas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Areias, Serra Redonda e Massaranduba. Um do celular foi localizado na Colômbia.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, os suspeitos que compraram os aparelhos prestaram esclarecimentos à polícia paraibana e foram autuados por receptação.

O proprietário de uma loja, que revendeu os celulares furtados, foi autuado por receptação qualificada. A investigação continua em andamento para identificar outros suspeitos do crime, bem como para recuperar uma caixa de som e um notebook também furtados no furto.