Apple anuncia que iPhone 7 ficará sem novas versões do iOS

Modelo do iPhone 7 | Foto: Reprodução

Os modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus não vão receber novas atualizações no sistema iOS. A informação foi revelada pela Apple nesta segunda-feira (6), durante a  conferência WWDC, onde a empresa da maçã detalhou os recursos que devem chegar na versão iOS 16, que está previsto para acontecer até o final do ano.

O iPhone 7 é um dos smartphones que mais faz sucesso entre os usuários da Apple, o que torna o público chateado com a informação. Mesmo não sendo mais fabricado, o modelo continua sendo uma opção bastante procurada para as pessoas que desejam um celular da marca pelo custo benefício.

Em 2019, uma pesquisa revelou o modelo como o mais utilizado da América do Sul. Hoje, se sabe como estaria o ranking.

O iPhone 7 chegou ao Brasil em novembro de 2016 por R$ 3.499 com armazenamento de 32 GB e o iPhone 7 Plus surgiu no mercado doméstico por R$ 4.099. Eles estão entre os últimos telefones da Apple com design mais antigo e a presença do Touch ID, o sensor de biometria para impressões digitais. Desde então, a aposta da empresa está fortemente no Face ID, com biometria facial, presente desde o iPhone X.

Os telefones dos dois modelos ficarão para sempre na versão iOS 15.5, que foi a atualização mais recente do sistema para celulares.