Assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá (MG)

Crime em Itajubá, interior de SP | Foto: Reprodução

Assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia na noite desta quarta-feira (22) em Itajubá, no sul de Minas Gerais.  A Polícia Militar (PM) informou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado e cinco pessoas ficaram feridas na ação criminosa.

A Polícia Militar e Civil de MG estão atuando nesta quinta (23) para encontrar os criminosos envolvidos. A PM informou que, após a ação em Itajubá, os assaltantes se dividiram em dois grupos, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé. Eles deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, de acordo com a Guarda Municipal de Itajubá.

Em nota oficial divulgada ainda durante a madrugada, a Prefeitura de Itajubá pediu que a população se mantivesse calma e ficasse em um local seguro, evitando circular pela cidade.

Nota da Prefeitura de Itajubá, no sul de Minas Gerais

A Polícia Militar havia informado que mais três suspeitos tinham sido presos na manhã desta quinta, porém, segue preso apenas um homem, localizado pela polícia ainda de madrugada.

A Prefeitura de Itajubá e a PM informaram que um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e precisou ser socorrido para um hospital da cidade. Além dos moradores, ainda de acordo com a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e passou por cirurgia. Outros três policiais também ficaram feridos.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, a população que reside próximo de onde ocorreu o crime, publicaram vídeos do momento em que ocorreu a ação criminosa.