Assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia na noite desta quarta-feira (22) em Itajubá, no sul de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) informou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado e cinco pessoas ficaram feridas na ação criminosa.
A Polícia Militar e Civil de MG estão atuando nesta quinta (23) para encontrar os criminosos envolvidos. A PM informou que, após a ação em Itajubá, os assaltantes se dividiram em dois grupos, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé. Eles deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, de acordo com a Guarda Municipal de Itajubá.
Em nota oficial divulgada ainda durante a madrugada, a Prefeitura de Itajubá pediu que a população se mantivesse calma e ficasse em um local seguro, evitando circular pela cidade.

A Polícia Militar havia informado que mais três suspeitos tinham sido presos na manhã desta quinta, porém, segue preso apenas um homem, localizado pela polícia ainda de madrugada.
A Prefeitura de Itajubá e a PM informaram que um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e precisou ser socorrido para um hospital da cidade. Além dos moradores, ainda de acordo com a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e passou por cirurgia. Outros três policiais também ficaram feridos.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, a população que reside próximo de onde ocorreu o crime, publicaram vídeos do momento em que ocorreu a ação criminosa.
Itajubá MG neste exato momento. Assalto na agência da Caixa Econômica Federal. No centro da cidade. Armamento Pesado. Parabéns Fachin, parabéns 5TF. pic.twitter.com/3RlLb4QKnR
— Almir Capellini (@AlmirCapellini) June 23, 2022
Assalto em Itajubá MG, na rua da minha casa!Horrível! pic.twitter.com/lWWFdQTwwh
— Alexandra Mendes😎👉👉🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@Alexandra121723) June 23, 2022
Assalto na caixa econômica de Itajubá. Os meninos do Lula. pic.twitter.com/9ZBFzNMn0X
— Lopes#Bolsonaro2022 (@LOPESDIREITA) June 23, 2022