Bahia tem 58 cidades totalmente ou parcialmente submersas, diz governador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou, neste domingo (26), que 58 cidades estão totalmente ou parcialmente submersas após as fortes chuvas que atingem o estado. A declaração foi realizada durante uma entrevista á CNN.

“Já tivemos tragédias muito severas, que levaram vidas de pessoas, mas localizadas em uma ou duas cidades. Estamos falando de 58 cidades que estavam parcialmente ou totalmente submersas, com comunidades inteiras rurais e urbanas embaixo d’água. Vai desde a região sul, no Vale do Jiquiriçá, até a região de Jequié. Hoje, quatro cidades do oeste da Bahia também tiveram alagamento de muitas casas e comunidades”, disse Rui Costa.

“É uma tragédia nunca vista pela extensão e dimensão. Seja pela quantidade de casas, número de cidades ou extensão territorial. Para se ter uma ideia, fechamos o dia operando com nove helicópteros”, continuou.

Em um decreto assinado na tarde deste domingo, o governador colocou mais 47 cidades em situação de emergência, subindo para um total de 72 municípios.