Bolsonaro diz que tem ‘90% de chance’ de Braga Netto seu vice

Bolsonaro diz que tem ‘90% de chance’ de Braga Netto seu vice | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11), que há 90% de chance do general Walter Braga Netto ser candidato a vice na chapa para as eleições deste ano.

”O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue – pode ser, não estou batendo o martelo aqui – com outro general de Exército. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”, disse em entrevista ao Grupo Liberal.

“90% de chance de ser o Braga Netto. Pronto, 90% Braga Netto está fechado aí”, acrescentou. O general deixou o cargo de ministro da Defesa no último dia 31 para concorrer às eleições. Ele foi nomeado como assessor especial de Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro ainda comentou a decisão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) de ser vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tudo demonstra que vai ser eu e Lula. O Lula já fechou o time, já escalou o vice, que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin, um ferrenho opositor de Lula por décadas, atacava o PT de tudo quanto é maneira, agora mudou. Se uniram pelo poder. Ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem atualmente”, disse. 

O presidente Bolsonaro também voltou a falar em possível fraude nas eleições e questionou as pesquisas que apontam para uma vitória do petista no segundo turno.