Bolsonaro fará primeira viagem ao Ceará em 2022 com intuito de fortalecer base eleitoral com Capitão Wagner

Bolsonaro fará primeira viagem ao Ceará em 2022 com intuito de fortalecer base eleitoral com Capitão Wagner - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já agenda sua primeira viagem ao Ceará em 2022 visando fortalecer a sua base eleitoral na Região Nordeste e estreitar a aliança que está sendo montada com o deputado federal Capitão Wagner (PROS), que é pré-candidato ao Governo do Estado.

O percurso de sua viagem ainda não está definido, mas pode passar, mais uma vez, pelas obras da Transposição do Rio São Francisco, que, neste momento, alimenta o Cinturão das Águas em direção à Barragem do Castanhão, na Região do Vale do Jaguaribe.

Capitão Wagner, ao lado do deputado estadual André Fernandes (PL), é considerado um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará. A boa relação com a base bolsonarista abriu espaços para Wagner fazer interlocução entre André e o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves.

O objetivo principal desse movimento era a convivência entre André e o grupo de Acilon no Partido Liberal. André Fernandes rejeitou a ideia porque, após conversa com o presidente Bolsonaro, saiu de Brasília certo de que, no Ceará, o PL, a partir de meados de fevereiro, estará sob o seu comando.