Bruno Pedrosa visita Baturité e participa da entrega do Centro de Idiomas no município

Deputado estadual Bruno Pedrosa visita Baturité | Foto: Divulgação

O deputado estadual Bruno Pedrosa (PDT) participou da entrega do 17º Centro Cearense de Idiomas (CCI) no município de Baturité. O equipamento de ensino, construído pelo Governo do Estado, tem capacidade para atender até 450 jovens para os cursos de inglês e espanhol.

“Foi um dia muito especial em Baturité. Fico feliz em ver o fortalecimento do Centro de Idiomas, realizando sonhos de muitos jovens, gerando oportunidade de emprego para a nossa juventude cearense”, destacou o parlamentar.

Bruno Pedrosa explica que o CCI vai atender não somente Baturité, mas também outros municípios como Aracoiaba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, entre outros.

As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h. Foram investidos R$ 251 mil no equipamento.

O parlamentar também destacou o protagonismo da governadora Izolda Cela na condução dos rumos do Ceará. “A nossa governadora é uma mulher extraordinária e que tem em suas mãos responsabilidades com os cearenses. Tem conduzido com habilidade e sensibilidade o nosso Estado. Estamos em um bom caminho por aqueles que mais precisam”, completa.

Ações em Baturité

Preocupado com a segurança viária do município, o deputado estadual destinou recursos via emenda parlamentar para a construção de uma estrada na região dos Jucás dos Jesuítas.

Também foi responsável por articular o Caminhão do Cidadão em Baturité. A unidade móvel é responsável por ofertar, gratuitamente, a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Bruno Pedrosa também ressalta a importância da segurança hídrica no município. “A necessidade de água é muito grande na região. Por isso, viabilizamos a implantação de poços profundos no Sertão, na divisa de Aracoiaba com Baturité”, pontua.

Encontro com apoiadores

Ainda no município, o deputado estadual se reuniu com apoiadores e grandes lideranças do município. “Recebemos o apoio e o carinho do povo. Estamos levando a voz dos cidadãos de Baturité à Assembleia Legislativa do Ceará”, ressaltou.