Caixa de Assistência inaugura o “Meu Escritório CAACE” no Dia do Advogado | Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará está lançando, neste dia 11 de agosto, em alusão ao Dia do Advogado, a partir das 17 horas, um novo projeto que visa dar maior comodidade e otimização à vida da advocacia cearense. O “Meu Escritório CAACE”, tem o perfil do coworking (modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório) e servirá como um apoio direto aos advogados e advogados cearenses.

Estrategicamente localizado bem próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua (Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 412), o imóvel, que no passado já abrigou a antiga Casa do Advogado, terá espaços para uso coletivo e também áreas individualizadas, dispondo de acessibilidade, com diversos serviços disponíveis, inclusive para certificação digital e até massoterapia, além de um ambiente exclusivo voltado para advogadas mães que precisem amamentar e cuidar de seus bebês.

Para Sávio Aguiar, presidente da Caixa de Assistência, o momento é de estar ao lado e acolher a advocacia cearense, protegendo e servindo, como diz o lema da atual gestão. “O projeto tem como objetivo dar à advocacia um ambiente de acolhimento e de apoio, especialmente neste período de pandemia, onde vários colegas acabaram perdendo seus escritórios. Ser próximo ao Fórum é mais um atrativo, pois além de ser confortável, será extremamente funcional. A escolha do local, repara ainda um erro cometido no passado, quando a antiga Casa do Advogado fora extinta. Fora isso, o advogado poderá trabalhar tranquilamente, tendo todas as condições como se estivesse em sua própria casa ou em seu escritório particular”, revela o presidente.