Camilo mantém atual decreto com medidas de combate à Covid-19 no Ceará

O governador Camilo Santana (PT), como de costume, sempre se reúne na sexta-feira com seu comitê para atualizar os decretos estaduais, desta vez, o governador manteve as medidas do atual decreto de combate à Covid-19 no Ceará. | Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana (PT), como de costume, sempre se reúne na sexta-feira com seu comitê para atualizar os decretos estaduais, desta vez, o governador manteve as medidas do atual decreto de combate à Covid-19 no Ceará. O documento entra em vigor a partir de segunda-feira (31). O anúncio foi feito hoje (28) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Decidimos manter o decreto sem alteração. Passará a valer a partir de segunda-feira com as restrições atuais mantidas. No dia 4 de fevereiro que antecede esta data, teremos reunião novamente, vamos avaliar os números pra saber se essa tendência de estabilidade de casos vai ser consistente”, afirmou o governador.

Com isso, permanecem suspensos todos os eventos de pré-carnaval e carnaval em espaços públicos no Ceará. Eventos festivos e sociais, como casamentos e formaturas, permanecem com capacidade de público reduzida, pelo menos até 5 de fevereiro, sendo:

  • 250 pessoas em ambientes fechados para eventos, festas, sociais e corporativos
  • 500 em ambientes abertos em eventos, festas, sociais e corporativos

Continua também a decisão de diminuição de público máximo permitido nos estádios de futebol, que seguem podendo acolher até 30% da capacidade máxima.