Capitão Wagner comandará União Brasil no Ceará

Capitão Wagner comandará União Brasil no Ceará | Foto: Reprodução

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), pré-candidato ao governo do Ceará, será o representante do União Brasil, maior partido do país que nasceu com a fusão do DEM e PSL. O presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, manteve a promessa que havia feito ao deputado federal e confirmou nesta terça-feira (16) que Wagner está pronto para liderar o partido no Estado.

Chiquinho Feitosa, que era do DEM, também estava concorrendo a posição nesta disputa que durou dois meses.

Esta vitória é um importante movimento do momento na política cearense, caso Feitosa ganhasse o comando, o partido passaria a compor uma aliança com o PDT, mesmo que fosse informal. Outro ponto importante é que agora Wagner concorre às eleições para governador pelo maior partido do Brasil.

Eleições 2022

O pré-candidato ao governo do Ceará, pediu nesta terça-feira (15), uma licença do seu mandato na Câmara Federal pelos próximos quatro meses para disputar as eleições de outubro. Quem assume o posto é o deputado federal suplente Nelho Bezerra (Pros), do município de Iguatu, região do Centro Sul do Ceará.

Wagner é o principal adversário oposicionista do atual gestor Camilo Santana (PT), que deve se desincompatibilizar nas próximas semanas para tentar vaga no Senado Federal. Até o momento, o PDT ainda não divulgou qual candidato deve representar o partido para ser candidato ao governo estadual.