
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Carmelo Neto (Republicanos) denunciou, um depósito da Secretaria de Saúde de Fortaleza com diversos materiais de saúde parados que, segundo ele, faltam nos hospitais da cidade. No ato, o vereador deu voz de prisão a um funcionário público por “impedir o trabalho do parlamentar” e por “desacato”.
Uma prévia do vídeo foi divulgada no sexta-feira (18) e completo neste domingo (20), em uma publicação no twitter, Carmelo afirma que nesta segunda-feira (21) encaminha um ofício à Secretaria de Saúde de Fortaleza e ao Ministério Público.
Amanhã, segunda-feira, estarei encaminhando ofício a Secretaria de Saúde de Fortaleza e ao Ministério Público. Vamos cobrar todas as respostas quanto aos materiais parados que encontramos no almoxarifado e que, neste exato momento, faltam nos hospitais da cidade. Não vamos parar!
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) March 20, 2022
O vereador chama a atenção para a repercussão da denúncia e afirma ter dado voz de prisão ao funcionário.
“Tentaram me impedir, dei voz de prisão e o fato atingiu pelo menos 10 milhões de pessoas. Mas pasmem, NENHUM JORNAL DO CEARÁ ABRIU O BICO! Por que será?”, disse.
Denunciei na sexta-feira um depósito da Sec. de Saúde de Fortaleza cheio de materiais que faltam nos hospitais da cidade. Tentaram me impedir, dei voz de prisão e o fato atingiu pelo menos 10 milhões de pessoas. Mas pasmem, NENHUM JORNAL DO CEARÁ ABRIU O BICO! Por que será?
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) March 21, 2022
Ao chegar no almoxarifado, Carmelo se apresenta para um funcionário e afirma que recebeu denúncias da inutilização de equipamentos que deveriam estar nos hospitais e foi até o local para verificar. No momento em que o vereador entra e se depara com alguns itens como macas, outro funcionário comparece e diz que irá acompanhá-lo na visita.
O funcionário ao distinguir por onde começar, Carmelo diz que deseja ir por outro lado e então começa o impasse entre os dois, o que levou a uma discussão. Na ação a polícia foi acionada e o servidor se retratou com o vereador com pedido de desculpas.
Equipamentos
No almoxarifado da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Fortaleza, foi mostrado pelo vereador a existência de macas, colchões, suportes para cama, cadeiras odontológicas e ar-condicionados.
“o povo deitado no chão, deitado em pedra”, afirma Camelo no vídeo publicado em sua conta no instagram.
O parlamentar disse que aguarda respostas por parte dos responsáveis.