Centro Fashion Fortaleza celebra aniversário de 5 anos e anuncia novidades

Um dos maiores e mais tradicionais centros de compras de moda no atacado e varejo do Brasil passará por um completo retrofit e implantação do marketplace

Centro Fashion Fortaleza anuncia novidades com retrofit e marketplace | Foto: Divulgação

O Centro Fashion Fortaleza, um dos maiores centros de moda popular do Brasil, comemora cinco anos de desde sua inauguração e anuncia novidades, como a ampliação e reforma de espaços – retrofit – com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes; além da implantação do Centro Fashion Marketplace (CF Marketplace), a fim de incrementar o faturamento dos lojistas e ampliar a capilaridade de compra dos clientes. A previsão é de que a plataforma digital tenha lançamento no início do segundo semestre deste ano e o retrofit seja concluído no início de dezembro também de 2022.

Como explica André Pontes, diretor do Centro Fashion, esses dois projetos irão alavancar cada vez mais a marca Centro Fashion, que já está consolidada no mercado. “Nesses 5 anos pudemos aprender com os nossos lojistas e clientes quais pontos que proporcionam uma melhor experiência, tendo o conforto, segurança e estética como pilares. O projeto do retrofit, com obras já iniciadas, chegou para melhorar ainda mais a experiência de quem frequenta nossas dependências. Já o CF Marketplace, que iniciou com o projeto embrionário da Feira Digital, proporcionará comodidade de compra aos clientes de todo Brasil e incremento no faturamento dos nossos lojistas, que ampliarão seus pontos de contato com os clientes, através de uma plataforma robusta, que não deixará nada a dever aos melhores marketplaces do Brasil”, afirma.

Ampliação de espaços e ofertas de serviços

Serão realizadas diversas reformas, como o novo visual para a fachada; melhoria no ambiente de espera dos clientes na entrada principal; aumento de 70% no número de vagas de estacionamento; ampliação da área de banheiros; instalação de mais elevadores; implantação de esteiras rolantes em todos os setores; criação de uma área de eventos, e também novos espaços para alimentação para melhor distribuição do fluxo de visitantes; dentre outras novidades.

Um dos grandes destaques desse projeto de melhorias foi a expansão das vagas de estacionamento. “Além do atacado, o Centro Fashion Fortaleza tornou-se uma das maiores referências do varejo, sendo um dos pontos mais visitados pelos turistas e o cearense, quando buscam preço baixo e alta qualidade em produtos relacionadas com a moda”, disse Pontes.

Com a maior diversidade no mix de produtos, o Centro Fashion Fortaleza também oferece infraestrutura e serviços, dentre eles: hotel; envio de encomendas (Correios); clínica odontológica; farmácia; empresa de embalagens; lotérica; caixas eletrônicos 24h; salão de beleza; papelaria e a sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae-CE. “Aqui os clientes têm disponível todos os serviços que precisam e os nossos lojistas possuem o apoio necessário para desenvolver suas operações  com a Sala do Empreendedor, que possui muitos serviços gratuitos e outros a preços competitivos”, complementa o diretor.

Investimento

O projeto receberá o investimento de mais de R$ 17 milhões. André Pontes afirma que investir em melhorias é uma preocupação constante do centro de compras. “A reforma e criação dos novos espaços contribuem para a otimização da experiência do cliente. Sabemos que esses investimentos atraem novos negócios, que acarretam na diversificação do mix de lojas e de serviços”, completa.

“O fabricante de moda deve investir em um espaço já consolidado e conhecido pelos clientes, é uma operação sólida. Ele pode investir e faturar imediatamente no Centro Fashion Fortaleza, que já caiu nas graças dos atacadistas e varejistas”, conclui.

Marketplace

No início do segundo semestre, o Centro Fashion fará o lançamento da sua plataforma de vendas online com a proposta de inovação, dinamismo e comodidade aos clientes. A ideia é ampliar os pontos de contatos dos nossos lojistas com nossos clientes, criando uma experiência completa, exclusiva e distinta. A estimativa é que seja lançado com aproximadamente 400 marcas na primeira fase com perspectiva de crescimento acelerado.
O marketplace do Centro Fashion terá a versão para desktop e também um aplicativo para celular.

“O aplicativo para celular será criado exclusivamente para este canal. Não será um reflexo da versão do computador. Além disso, todas as operações de compra também poderão ser feitas apenas por celular. Afinal, nem todo mundo tem computador em casa, mas a grande maioria dos brasileiros possui um smartphone. A ideia é contemplar toda a jornada de compra dos nossos clientes, dando a possibilidade que eles tenham uma experiência completa”, explica.

O Centro Fashion possui uma curadoria exclusiva para o marketplace, que fornecerá instrução para as lojas a fim de manter padronização de fotos, inserção de produtos e cadastros de lojistas. Além disso, a curadoria também será responsável pela mediação de pedidos, estoques, vendas e logística. “O site e o app vão facilitar compras, fortalecer ainda mais nossa marca, alcançar novos clientes e incrementar o faturamento dos nossos lojistas”, complementa.

Para ratificar a magnitude do projeto, o Centro Fashion Fortaleza fez parcerias com grandes players do mercado nacional para a implantação do marketplace. Dentre eles, a Vtex, que é uma plataforma de e-commerce para desenvolvimento do site; a Yamí, gerenciador de lojas, Chamado Seller Center, em que os lojistas terão acesso à sua conta para inserir o catálogo e estoque de produtos; além do parceiro Pagar.me, que será o meio de pagamento do marketplace. “Fizemos parcerias com esse conjunto de softwares, líderes de mercado, a fim de um projeto robusto e funcional para nossos lojistas e clientes”, finaliza André Pontes.

O Centro Fashion Fortaleza fica na Avenida Filomeno Gomes, 430, no Bairro Jacarecanga. Mais informações no site: https://centrofashionfortaleza.com.br