Chás que ajudam a melhorar da gripe

Chás que ajudam a melhorar da gripe | Foto: Pixabay

Em tempos de gripe e com o surto de Influenza H3N2, com o mundo ainda vivendo a pandemia do novo coronavírus e suas variantes, muitas pessoas buscam se alimentar melhor e ingerir líquidos que possam melhorar a imunidade e até mesmo curar a gripe. 

Os chás são ótimos parceiros durante este período, pois alguns deles possuem substâncias que podem ajudar nos sintomas. Veja mais são:

Chá de gengibre com limão:

O gengibre e limão já são famosos neste período gripal. Os dois juntos ajudam a melhorar a congestão nasal, dor de garganta, arrepios, enjoos e ainda acho na digestão. Para preparar, basta fer

Chá de mel com limão:

Limão com mel é uma excelente opção para ajudar a descongestionar o nariz e a garganta e, ainda melhora a respiração. Basta ferver água e misturar com sumo de limão e acrescentar mel.

Chá de alho:

O alho é uma opção que possui propriedades antimicrobianas, analgésicas, expectorantes e antigripais, além de ser um antisséptico pulmonar. Para preparar este chá basta ferver água com dois dentes de alho.

Chá de gengibre:

O chá de gengibre pode ser ingerido sem outro aliado que também tem ação importante contra a gripe, amenizando dores de garganta e tosse.

Chá de laranja com gengibre:

Essa mistura melhora a imunidade, tosse e dor de garganta, pois a laranja é rica em vitamina C. Para fazer esse chá basta ferver o gengibre com a água e espremer a laranja em seguida.

E quem disse que só tomar esses chás em período gripal? Fazendo uso dessas receitas você pode até prevenir esses sintomas. Cuide-se bem!