Ciro diz que ficou com ‘dor de cotovelo’ por apoio de Anitta a Lula

Ciro Gomes e Anitta | Foto: montagem/reprodução

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), confessou ter ficado com “dor de cotovelo” pela cantora Anitta ter declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. O parlamentar disse que gostaria do apoio da artista e, em seguida, fez elogios a sua carreira.

Ao falar sobre a cultura no Brasil, Ciro Gomes defendeu o estímulo às manifestações artísticas como central da identidade nacional e citou a dona do hit Envolver como expoente cultural.

“Sou fã da Anitta porque ela expressa isso, uma menina extraordinariamente talentosa que vem da ‘quebrada’, que vem da periferia, que explode para o mundo inteiro admirar. Pouco importa [em quem ela vai votar]. Aliás, importa, ficou doendo o cotovelo porque queria o voto dela para mim”, afirmou Ciro em trecho de entrevista à Globonews compartilhado em suas redes sociais. 

“Não deu certo, mas ficar a turma atacando? Ela ela tem direito de escolher quem ela quiser, deusa do jeito que ela é”, completou.

Anitta manifestou apoio à candidatura de Lula desde o início do mês, com publicações nas redes sociais. No entanto, ela pediu que o PT não usasse seu nome na campanha, pois ela não é petista.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei.”