Fellipe

A chapa 2, encabeçada pelo contador e tributarista Fellipe Guerra, foi a vencedora da eleição realizada nos dias 23 e 24/11, que renovou 2/3 dos Conselheiros que compõem os Plenários dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). A chapa vencedora obteve 3.360 de votos válidos. O resultado foi divulgado pelo portal do Conselho Federal.

Os contadores e técnicos tiveram 34 horas para manifestar sua escolha por meio de votação eletrônica, iniciada na última terça-feira, às 8h com término ontem, às 18h. “Quero agradecer a todos os profissionais da contabilidade que exerceram o seu direito de votar escolhendo sabiamente pelo protagonismo contábil, um CRC-CE mais renovado, moderno e mais atuante. Estendo minha gratidão, parabenizando a todos os conselheiros eleitos para os plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade – CRCs, diz o presidente eleito do CRC-CE 2021, Fellipe Guerra.

As propostas que trouxeram a vitória da Chapa 2

Em suas propostas, a chapa trouxe o projeto de indicação de contadores a órgãos, que seria a transparência no processo de nomeação de  representantes para órgãos fiscalizadores como Junta Comercial, Conselho curador do FGTS, Secretarias de Finanças e Fazenda Estadual. Outra proposta diz respeito à Consultoria Colaborativa, se comprometendo a buscar novos meios para a resolução de problemas reais dos profissionais da contabilidade de todo o Estado. Outros itens do plano de governo indicam a modernização dos processos do Conselho e ainda a implantação de múltiplos canais de atendimento.

O projeto também contempla a realização de um estudo orientativo sobre os honorários. A pesquisa será feita em todas as regiões do Ceará e, também, incentivará os profissionais do Interior no sentido de torná-los mais preparados para competir em pé de igualdade com os de outras regiões do País.

A chapa vencedora tem como objetivo também fornecer qualificação do ponto de vista dos treinamentos, orientações com relação às ferramentas e aplicação prática e uso dessas ferramentas. Além da certificação expedida pelo CRC-CE, chancelaria a preparação desses profissionais em questão.

Conheça o presidente eleito

Além de Contador, Tributarista e Empresário Contábil, Fellipe Guerra é Doutor em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal, Mestre em Administração e Controladoria pela UFC e membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará.