Início Destaque Com previsão de greve, servidores municipais de Fortaleza da Atenção Primária à...

Com previsão de greve, servidores municipais de Fortaleza da Atenção Primária à Saúde realizam Assembleia Geral

Assembleia Geral dos servidores municipais de Fortaleza da Atenção Primária à Saúde | Foto: Divulgação

Os servidores municipais da Atenção Primária à Saúde de Fortaleza, que incluem médicos, odontólogos, enfermeiros e profissionais de nível médio, realizam, neste sábado (14), a partir das 9 horas, uma Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato dos Servidores e Empregada Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort), no Centro, para deliberar e discutir sobre a resposta da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) à Educação Permanente, com possibilidade de decreto de estado de greve. Eles estão insatisfeitos após rejeição da SMS à proposta de uma minuta de atualização profissional elaborada pelas entidades sindicais da área da saúde.

A SMS já sinalizou que a partir do dia 1º de julho, os servidores retornarão às 40 horas assistenciais, prejudicando a realização de cursos e atualizações profissionais, vindo a conturbar os atendimentos à população. “Mais uma vez, em reunião na mesa setorial não houve acordo entre a proposta apresentada pela prefeitura e a proposta apresentada pelas entidades sindicais em relação à educação permanente, neste sentido, nesta assembleia, precisamos deliberar uma decisão conjunta e eficaz para resolver de vez essa questão”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará destaca a importância da capacitação profissional, que reflete diretamente na melhoria da assistência à população, tendo em vista que a Medicina é uma profissão que está em constante modificação, sempre carecendo de estudos e atualizações, como o caso da Covid-19.

A assembleia contará com a mesa setorial, servidores e representantes sindicais de cada categoria.

Acontece neste sábado (14), às 09h na sede do Sindfort na rua 24 de Maio, nº 1188, no Centro de Fortaleza.

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile