A CPI da Pandemia está chegando ao fim com um total de 55 depoimentos, milhares de documentos requisitados, quebras de sigilo autorizadas, uma prisão efetuada, mandados de busca e apreensão cumpridos e 37 pessoas investigadas. Foram incluídos na lista: Marcos Tolentino da Silva, Danilo Trento, Otávio Fakhoury, Allan Lopes dos Santos e Mauro Luiz de Britto, presidente do Conselho Federal de Medicina.
A escolha dos novos nomes está relacionada a outras linhas de investigação adotadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, como o financiamento de fake news e o envolvimento com a Precisa Medicamentos, intermediadora da vacina Covaxin. Até o final dos trabalhos, o relator ainda pode definir novos investigados.
Existem nomes que não constam entre os investigados, mas que a CPI irá pedir a responsabilização por crimes supostamente cometidos durante a pandemia, como, por exemplo, o presidente da República, Jair Bolsonaro.
O relatório final da CPI será apresentado no dia 19 deste mês por Renan Calheiros (MDB), um dia anterior à comissão será ouvido o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Confira os nomes investigados pela CPI
- Antônio Elcio Franco
- Arthur Weintraub
- Carlos Wizard
- Eduardo Pazuello
- Emanuel Catori
- Ernesto Araújo
- Fabio Wajngarten
- Francisco Maximiano
- Helio Angotti Neto
- José Alves Filho
- Luciano Dias Azevedo
- Marcellus Campêlo
- Marcelo Queiroga
- Mayra Pinheiro
- Nise Yamaguchi
- Paolo Zanotto
- Ricardo Barros
- Ricardo Santana
- Roberto Dias
- Tulio Belchior
- Cristiano Carvalho
- Emanuela Medrades
- Coronel Helcio Bruno
- Coronel Marcelo Bento Pires
- Luiz Domingheti
- Luciano Hang
- Onyx Lorenzoni
- Osmar Terra
- Regina Célia Oliveira
- Marconny Faria
- Wagner Rosário
- Pedro Batista Junior
- Marcos Tolentino
- Danilo Trento
- Otávio Fakhoury
- Allan dos Santos