Consultas gratuitas em Fortaleza oferecidas pelo Projeto Cruz da Vida

Projeto Cruz da Vida | Foto: Divulgação

Em ação no próximo sábado (9), o projeto Cruz da Vida oferta consultas gratuitas para a população que deseja as especialidades de clínico geral, otorrino, cardiologista, urologista e fisioterapia. A partir de 10h, o atendimento acontece no bairro Rodolfo Teófilo, na Paróquia São Raimundo Nonato, em Fortaleza. 

A ação vai atender a partir de fichas distribuídas ao público. Para quem tem interesse em consultas de alguma área médica ofertada, é necessário conferir a disponibilidade de fichas de atendimento junto com a igreja, através do telefone (85) 3283-4973. 

Projeto Cruz da Vida

O Cruz da Vida surgiu em Fortaleza há três anos com a iniciativa de algumas pessoas que, impactadas pelo cenário de seca e vulnerabilidade social no interior do Ceará, começaram projetos para auxiliar o abastecimento de regiões em necessidade de água e alimentos.

Segundo a médica Priscilla Cristino, com o crescimento do número de médicos associados, vendo que a assistência local à saúde era insuficiente, passamos a assistir também os enfermos.

“Hoje atuamos em três projetos principais: o atendimento continuado, o lar de idosos e as ações em campo. Já foram mais de 1300 pessoas atendidas desde os primeiros projetos. À convite dos médicos, iniciamos a extensão de nossas ações para Vitória, no estado do Espírito Santo”.