Coopercon Ceará visita fábricas do Grupo Roca em Minas Gerais e no Paraná

Coopercon Ceará | Foto: Divulgação

O presidente da Coopercon Ceará, Sérgio Macedo, e a gestora da cooperativa, Fabíola Andrade, visitaram as fábricas do Grupo Roca. Eles participaram de uma missão empresarial coordenada pela Coopercon Brasil. A primeira parada foi na unidade produtiva de louças sanitárias do grupo Roca, no município de Santa Luzia, em Minas Gerais. A fábrica já conta com metade de sua planta automatizada por robôs e tem produtos de alta qualidade e durabilidade.

“Somos parceiros da empresa há vários anos. Em 2021, intermediamos para a parceria ser estendida para as cooperativas regionais ligadas à Coopercon Brasil”, destacou Sérgio Macedo.

Os executivos ainda visitaram o Museu Celite. “O espaço conta a trajetória do banheiro brasileiro. É uma experiência muito rica, inovadora e resiliente que podemos vivenciar”, ressaltou.

Após o encontro em Minas Gerais, a comitiva cearense partiu para o Paraná. Na ocasião, ocorreu uma visita à fábrica da Incepa em Campo Largo. A marca pertence ao Grupo Roca e produz porcelanatos. A unidade produtiva é 100% automatizada e a única no Brasil a produzir peças de 2,5 metros x por 1,20 metro e 7 milímetros de espessura.

Houve também um encontro com o diretor comercial da Incepa, Fabrício Pinto, para tratar de negócios de interesse da Coopercon Brasil, que representa as cooperativas regionais como uma cooperativa central.

Em ambas as visitas, a comitiva da Coopercon Ceará somou-se a executivos de outras cooperativas regionais como Maycon Stuart (gestor da CooperCon Paraíba), Eduardo Porto (presidente da CooperCon Paraíba) e Marcos Lago (presidente da CooperCon Brasil).

Acompanharam os encontros, Gustavo Rosa (gerente comercial nacional do Grupo Roca) e Ivana Daltro coordenadora (Norte e Nordeste do grupo).