Corredômetro: 197 pacientes estiveram em corredores de hospitais de Fortaleza em junho, contabiliza Sindicato dos Médicos

Sindicato dos Médicos | Foto: Freepik

Levantamento mensal do Sindicato dos Médicos, o Corredômetro monitora pacientes alocados em macas nos corredores de hospitais de Fortaleza. Durante o mês de junho, a sondagem contabilizou 197 pessoas que passaram pela situação. No Hospital de Messejana, foram registradas 71 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 33; no HGF, 60; no IJF, 27; e no Hospital Infantil Albert Sabin, 6. Os números do IJF correspondem ao mês de maio.

Corredômetro

O Corredômetro é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará como um recorte da realidade da saúde pública do Ceará. Antes, o levantamento era publicado diariamente, mas passou a ser divulgado mensalmente, com o balanço das unidades do Instituto Doutor José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará

Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos a estes profissionais da saúde.