CPI da Covid ouve o empresário Carlos Wizard e vota convocações; Assista

Confira tudo que será discutido na CPI de hoje.

Nesta quarta-feira (30) a CPI da Pandemia ouve o empresário Carlos Wizard, ele estava nos EUA e faltou o primeiro depoimento que deveria ter acontecido no último dia 17. Após sua chegada no Brasil nesta segunda (28) Wizard teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal.

O empresário foi questionado sobre integrar o suposto “gabinete paralelo” que auxiliava o presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia.

Também deve ser questionado sobre as suspeitas de que houve financiamento de conteúdo falso na internet, as fake news, sobre a Covid.

Convocação

Antes de receber o empresário a CPI deve votar a convocação do deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Para a comissão, há indícios do envolvimento de Barros nas possíveis irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19, o deputado nega as acusações.

O requerimento de convocação não está na pauta, mas há um acordo entre os senadores para acontecer a votação.

Novas denúncias

Após entrevista realizada por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil ao jornal “Folha de S.Paulo” em qual afirma ter recebido do então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina Astrazeneca em troca da assinatura do contrato.

De acordo com a “Folha”, Dominguetti procurou a pasta para negociar 400 milhões de doses de imunidade.

Roberto Ferreira Dias foi exonerado do cargo na noite de terça-feira (29).

Assista AO VIVO: