Cruz Vermelha faz sanitização em Arena Castelão

Nesta terça-feira (21), a Arena Castelão passou por uma sanitização promovida pela Cruz Vermelha. Passaram pelo serviço especializado de controle microbiológico a área de competição, vestiários, zona mista, acessos para área sensível, corredores, sala de gandula, áreas da imprensa e a sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).
A ação teve como objetivo eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus e impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos.
“Essa ação é a finalização do protocolo de atividades da Arena Castelão referente ao Campeonato Cearense. Ressaltamos que o equipamento passou por esse processo antes e depois de cada partida, para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos jogos”, resume o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
O trabalho é resultado de uma parceria entre a Cruz Vermelha e Sejuv. Para realizar a operação de desinfecção na praça esportiva, a equipe usou bombas costais pulverizadoras com 150 litros de isocianurato de sódio.
“Aplicamos na arena o isocianurato de sódio nas superfícies e partes internas e externas, a substância é utilizada para a desinfecção. A Cruz vermelha nesse momento também vem trabalhando a mentalidade da população no combate ao coronavírus”, disse o presidente da Cruz Vermelha, Allan Damasceno.

Foto: Reprodução