Início Notícias Daniel Silveira passa a noite em gabinete para não colocar tornozeleira eletrônica

Daniel Silveira passa a noite em gabinete para não colocar tornozeleira eletrônica

Daniel Silveira passa a noite em gabinete para não colocar tornozeleira eletrônica | Foto: Reprodução

O deputado Daniel Silveira (União Brasil) passou a noite desta quarta-feira (30), em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para não colocar tornozeleira eletrônica, como foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Silveira chegou carregando um travesseiro para passar a noite em seu gabinete. Depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) chegou ao local carregando um colchão. A deputada federal Carla Zambelli (PL), também levou travesseiro e água para passar a noite na Câmara.

No início da manhã desta quarta, um policial legislativo isolou o entorno do gabinete e pediu para a imprensa se afastar. Ele explicou que a medida era necessária porque “talvez podem precisar”, a depender “do que vai acontecer”.

Nesta terça-feira (29), o ministro Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, caso fosse necessário. Silveira disse em discurso no plenário que não aceitaria.

Na sexta-feira, dia 25, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou novas medidas restritivas ao deputado, como passar a usar tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.

Silveira é réu no Supremo, acusado de estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. O deputado chegou a ser preso por divulgar um vídeo com ameaças a ministros do Supremo, mas foi solto em novembro do ano passado com a condição de não se comunicar com outros investigados e ficar fora das redes sociais.

De acordo com a PGR, o deputado do União Brasil continua participando de eventos públicos para ameaçar a democracia, as instituições e ministros do STF, em especial ao Alexandre de Moraes.

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile