Deputado estadual André Fernandes se recusa a sair da praia e é levado a delegacia em em Pernambuco

Em Pernambuco, está em vigor o decreto que proíbe o acesso as praias.

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos), foi levado à Delegacia de Porto de Galinhas neste sábado (12), após não obedecer o decreto, no qual proíbe o acesso à praia devido a pandemia.

André Fernandes usou suas redes sociais para falar sobre o caso. “Fui tomar um banhozinho de mar e a Guarda Municipal quis me tirar para” com emojis de risada, em seguida completou, “Nada está acima da Constituição Federal”

Em outra publicação o deputado afirmou, “ainda rolou mais chilique, descontrole e fui parar na delegacia”, ele prometeu ao público postar um vídeo contando toda a situação.

A Polícia Civil de Pernambuco falou em nota que a Delegacia de Porto de Galinhas está apurando a ocorrência de infração de medida sanitária. ” Foi registrado um Boletim de Ocorrência e foi instaurado um IP (inquérito por portaria) por abuso de autoridade e infração de medida sanitária preventiva. O IP, após conclusão, seguirá para a Justiça”.

Por nota, a Prefeitura de Ipojuca declarou que o deputado cearense “ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais” e também que ele desafiou a guarda no mar, afirmando que “quem quisesse tirá-lo de lá teria que entrar na água”.

Confira o vídeo: