Deputado federal Danilo Forte debate redução do ICMS sobre combustíveis com empresários

Danilo Forte e Sindipostos | Foto: Divulgação

Danilo Forte, deputado federal pelo União-CE, esteve, na manhã desta sexta-feira (17), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE). A convite do Sindipostos, o político debateu sobre o Projeto de Lei Complementar 18/2022, que prevê a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com empresários do setor de revenda de combustíveis.

O PLP, aprovado pela Câmara nesta quarta-feira (15), tem autoria de Forte. Já aprovado pelo Senado, o texto segue para sanção do presidente, com prazo de 30 dias para aprovação ou veto – mas, segundo o parlamentar, a sanção do presidente deve acontecer “entre terça e quarta-feira”.

Durante o momento, o deputado comentou sobre o projeto na prática para postos e consumidores, além de outras medidas a serem adotadas para baratear o preço dos combustíveis. Além do parlamentar, Manuel Novais Neto, presidente do Sindipostos, Vicente Ferreira, vice-presidente, o assessor de economia da organização, Antônio José Costa, membros da diretoria e associados estiveram presentes.

“Ficamos muito honrados com a presença do Danilo, que conseguiu a aprovação em tempo recorde desse projeto que vai beneficiar a todos. O setor apoia o deputado que está lutando por toda a população para baixar os preços dos itens básicos para sobrevivência do dia a dia, como combustível e energia elétrica”, afirma Vicente Ferreira, vice-presidente do Sindipostos.