Diretor de negócios da Apex-Brasil apresenta condições das ZPEs para comitiva da Mitsubishi Corporation do Brasil S.A

Lucas Fiuza. Apex-Brasil | Foto: Divulgação

O diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, recebeu comitiva da Mitsubishi Corporation do Brasil S.A, representada pelo Sr. Tadashi Omatoi, CEO Regional para América Latina e Caribe, do Sr. Taku Nishigori, Diretor-Executivo e do Sr. Yoshiteru Kawai, vice-presidente Executivo.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos sobre o novo ambiente de negócios no Brasil e como é um bom momento para a companhia aumentar seus investimentos no país. Entre as oportunidades discutidas, a possibilidade de a empresa produzir hidrogênio verde no Brasil.

Nesse sentido, o executivo da Apex-Brasil mostrou as potencialidades das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), em especial a unidade localizada no Ceará.

“Mostramos que as ZPEs são poligonais competitivas para investimentos, incluindo energia renovável. O Ceará, por exemplo, desponta no potencial para hidrogênio verde, éolica off shore e energia solar.” ressalta.

Lucas Fiuza ainda explicou as recentes mudanças legislativas relacionadas às ZPEs. Enfatizou as ações de aftercare que podem ser usadas pela Mitsubishi Corporation do Brasil S.A para aumentar seus investimentos que podem ser facilitados com a interlocução da Apex-Brasil.

“Passo a passo vamos construindo, reconstruindo e fortalecendo nossas parcerias com os países asiáticos. Sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, é o Brasil sendo reconhecido como solução, como porto seguro para investir e como um parceiro confiável”, complementou o executivo.