Do Ceará para o mundo: Vonixx se torna uma potência no mercado internacional

A marca que já é referência no Brasil pelo seu alto nível de qualidade, continua quebrando fronteira e expandido o comércio da estética automotiva.

Vonixx se torna uma potência no mercado internacional | Foto: Divulgação

A Vonixx, uma indústria cearense que atua no ramo de estética automotiva, desenvolvendo e fabricando produtos de altíssima qualidade para cuidados de veículos, vem se destacando no mercado nacional e internacional. Considerada uma das melhores do mundo no segmento de estética automotiva, seus produtos estão presentes em 35 países atualmente, dentre eles, Estados Unidos, Portugal, Coreia do Sul, Holanda, Taiwan (China) e Japão. Mas esse crescimento não para por aí, a qualidade dos produtos está levando a marca para mais uma grande expansão, agora no Oriente Médio. 
Recentemente a empresa passou por um processo de rebranding e, com o aumento das exportações, precisou investir mais em sua estrutura física, com isso, está inaugurando mais um Centro de Distribuição (CD), com cerca de 3000m² localizado ao lado da fábrica, no bairro Paupina, em Fortaleza. 
A Vonixx tem como propósito fabricar produtos de alta qualidade e fáceis de utilizar. O CEO da empresa, Paulo Henrique Sampaio Nobre, fala sobre a excelência dos produtos da marca e todo o sucesso agregado. “Não é mais um simples shampoo automotivo, mas, sim, um shampoo que diminui o atrito para não riscar a pintura, é uma cera com proteção de sete meses. Ou seja, são produtos especiais para tratar o carro, embelezar e aumentar a durabilidade de todas as partes do veículo”, defende.
Uma das especialidades da marca é a fabricação de ceras, em especial as que contém a carnaúba, já que a empresa possui o seu próprio parque fabril de carnaúbas, que conta com mais de 11.200m². A indústria dispõe de um laboratório próprio, onde é feito todo o estudo da composição química dos produtos e outros processos, dentre eles, os testes que podem durar semanas ou meses até a fabricação.