Eduardo Girão destina R$ 300 mil emendas parlamentares para três instituições cearenses da causa animal

Três instituições cearenses que trabalham com a causa animal foram indicadas pelo senador Eduardo Girão (Podemos) para receber, por meio de emendas parlamentares, R$ 100 mil cada. As indicações aconteceram ainda em abril deste ano, sendo uma delas, para o Abrigo São Lázaro, localizado em Fortaleza.

As outras duas associações beneficiadas foram o Abrigo é O Bicho, em Icó e Jeri Sobre Patas, na Vila de Jericoacoara. Com a pandemia de Covid-19, as doações diminuíram e diversas iniciativas estão enfrentando dificuldades para manter os projetos.

“A emenda parlamentar proporcionará fazermos a Campanha de Conscientização em prol da causa animal, chamar atenção da população icoense, sobre os cuidados com os animais domésticos e principalmente de rua. A verba também possibilitará a aquisição de uma moto com suporte, o que ajudará nos resgates, e transportes dos animais, que estão em perigo iminente. Por isso, somos muito gratos ao senador Eduardo Girão, por essa iniciativa tão positiva e tão necessária”, expressa Marconiza Brasil, presidente do Abrigo é o Bicho.