Eleições 2020: como saber onde votar?

Muitos ficam em dúvida de onde que será o seu local de votação, ainda mais agora com tudo que está acontecendo no país – e no mundo – devido ao COVID-19. Pois bem, para saber onde que você deve ir votar nas eleições deste não é muito difícil, basta ter acesso a internet para poder verificar.

Você pode verificar o local de votação tanto pelo computador quanto pelo celular, então não se preocupe caso você não tenha um ou outro, só será necessário uma conexão com a internet.

Como saber onde votar

Com o seu celular em mãos ou em seu PC você deve se dirigir ao site do Tribunal Superior Eleitoral, você pode fazer isso clicando no nome com link, via este url “https://www.tse.jus.br/” (sem aspas) ou procurando diretamente no google.

Após entrar na página principal do site você pode seguir dois caminhos para verificar onde você vota:

  • Clicar em título eleitoral
  • Navegar pelos menus até a página dedicada a consultas

No caso se você está querendo conferir o local de votação pelo celular, recomendo utilizar a segunda opção. Caso esteja fazendo pelo computador faça a primeira que será mais rápido.

Direto na página principal

Para fazer a verificação do local de votação diretamente na página principal é extremamente simples, basta clicar em Título Eleitoral para que um novo painel apareça na parte inferior da página.

Clique em Título Eleitoral
Clique em “Título Eleitoral”

Quando o painel aparecer, basta inserir as suas informações correspondentes aos campos pedidos. Lembramos que é necessário inserir todas as informações para que você possa conferir o seu título e local de votação.

Complete os campos com suas informações pessoais
Complete os campos com suas informações pessoais

E pronto, as suas informações do título já devem aparecer em conjunto com o local de votação que apresenta Zona, Seção e nome do lugar.

O site apresenta as informações desta maneira

 
Com informações do Oficina da Net

Foto: Reprodução/Internet