Elmano defende relação de Camilo e Eunício Oliveira

Elmano de Freitas (PT), deputado estadual | Foto: Reprodução

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) defendeu, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), a trajetória do ex-governador Camilo Santana (PT) e reforçou os laços entre o petista e o ex-senador e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, que deve compor o palanque do ex-presidente Lula (PT) no Ceará nas eleições de outubro.   

“Quem não lembra, em 2014, nós tivemos uma eleição muito acirrada entre Camilo e Eunício (…) Camilo guardou mágoa, ficou atrás de perseguir Eunício? Não. Ele procurou o senador Eunício (…) e o senador Eunício, demonstrando grandeza igual, disse ao governador que estava ali (na presidência do Senado) defendendo os interesses do Ceará”.

Elmano destacou ainda a atuação do emedebista na captação de recursos para o Ceará na época em que era senador. 

“Na presidência do Senado não há na história quem tenha conseguido mais recursos para o Estado como o senador Eunício. Para ser justo. Nós já tivemos divergências, mas é um fato”, disse.

Posteriormente, Elmano defendeu Camilo.                                                

“E o (ex-)governador Camilo foi procurando juntar todos os partidos da base. Sempre com relação de franqueza com o senador Cid Gomes (PDT). Camilo é grato e é leal. E assim se comportou sempre na tratativa com o PDT”, disse.