Na última segunda-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) permitiu o acesso dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 aos resultados de suas provas. Além das notas, foi divulgado um balanço oficial do teste.
No total, de acordo com os dados finais, entre as cinco áreas do conhecimento, a maior média geral foi da Redação, com 588,74 pontos. Entre os mais de 2,7 milhões de textos corrigidos, 28 candidatos obtiveram a nota máxima e mais de 86 mil zeraram a atividade.
Inscritos no exame reclamam de instabilidade ao tentarem acessar as notas
Muitos inscritos no exame reclamaram sobre instabilidade no site do Inep ao tentarem acessar os resultados. A Página do Participante, local em que as notas são divulgados, ficou indisponível e apresentou lentidão durante a noite da última segunda (29).
Através das redes sociais, o Inep garantiu que o problema de instabilidade na página se normalizaria até a meia-noite desta terça-feira (30/3), quando os candidatos poderiam ver os desempenhos individuais nas provas de matemática, ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza, além da redação.
Na internet, o que não faltaram foram memes e reclamações dos internautas:
INEP, VOCÊ ME PROMETEUUUUU QUE ERA ÀS 18H.#Enem2020 pic.twitter.com/fhAvkkEh40
— Triste pra sempre 🏴☠️🎓🐺 (@oemocionadoh) March 29, 2021
site do inep hoje: #Enem2020 #Inep pic.twitter.com/O4xNMm65EP
— Fernanda (@Fernand91447502) March 29, 2021