Especialista cria cores personalizadas para atender clientes em Fortaleza

A criação de cores para cabelos é uma tendência que aportou em terras cearenses. E quem está fazendo sucesso na personalização para as clientes é o especialista em cortes e cores Leonardo Novaiis.

“As clientes achavam uma cor bonita e recorriam a São Paulo. Viajavam para buscar um tom específico. O que fizemos foi criar uma técnica de personalização e patenteamos. Cada cor é única”, destaca. 

Antes de desenvolver a cor, a cliente passa por uma avaliação. “Explicações a cartela de cores e fazemos o agendamento para um teste de mecha. Busco entender suas queixas, necessidades a fim de entregar o tom de forma mais natural”, pontua Leonardo. As cores mais buscadas atualmente são avelã, doce de leite, cappuccino, loiro vanilla e loiro dourado. 

O profissional explica que atua com quatro tratamentos para deixar o cabelo bonito e resistente. “Começamos com o pré-mecha e encerramos com a nano-regeneração. Ainda fazemos o pós-mecha para avaliarmos se a cliente está satisfeita com o resultado”, explica. O ticket médio para realizar a personalização varia de R$ 800 a R$ 1.100. 

Quem é Leonardo Novaiis

Leonardo começou sua carreira no mundo dos cabelos e das cores há quatro anos. Antes, realizou cursos em Paris e na London School. Tem como referências os cabeleireiros Anderson Coach, Romeu Felipe, Gisele Quintino e Maria Rick.

É proprietário do LN Beauty Spa, conceituadíssimo salão de beleza localizado na Aldeota inaugurado em janeiro, sendo expert em micropigmentação, unhas, penteados, depilação e spa dos pés.