Estudante da rede municipal recebe premiação no XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

Desenho Hemoce | Foto: Divulgação

Estudante do 6º Ano da EEF Francisca Nogueira de Sousa do município de Pereiro – Ce, Samuel Gustavo de Sousa Alves, foi premiado pela autoria do seu desenho no XIV Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. O concurso contou com a inscrição de quase 400 escolas e teve a participação de mais de 5 mil alunos no Estado do Ceará.

O Concurso tem como principal objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta. Direcionado aos alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o certame é dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Já na categoria vídeos, ambos podem participar.

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases devem ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Samuel participou da cerimônia de premiação na cidade de Iguatu, acompanhado por familiares e pelos representantes da Escola e Secretaria Municipal de Educação de Pereiro. O aluno foi agraciado com um  “fone game” e um certificado parabenizando a conquista. Um momento de comemoração e incentivo aos estudantes.