Evento reunirá executivos para debater energias limpas e a importância da academia e do mercado de capitais

Energia Solar - Foto: Pixabay

Com o tema “Energias limpas: a importância da academia e do mercado de capitais”, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercados de Capitais do Brasil (Apimec Brasil), promove, nos dias 4 e 5 de agosto, o VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil.

O evento ocorrerá de forma presencial para associados e convidados no Teatro Celina Queiroz, localizado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e de forma online, transmitido ao vivo, para o público em geral por meio do site: https://encontronordeste.apimecbrasil.com.br/ será realizado de forma híbrida. Pelo link, já é possível fazer a inscrição. Gratuito.

“Esse encontro será um resgate e continuidade dos demais encontros regionais realizados ao longo dos outros anos, e contará com formadores de opinião para discutir sobre a economia do Nordeste e do Brasil e os reflexos para o crescimento e o desenvolvimento”, destaca o vice-presidente nacional da Apimec Brasil, Célio Fernando.

“Promoveremos um fórum de discussão para a comunidade de capital de risco, reunindo gestores de fundos, empreendedores, consultores do meio acadêmico, visando a aproximação para conhecer as oportunidades de novos negócios relevantes da economia do mar, hidrogênio verde e tudo o que possa agregar para o fortalecimento da economia regional”, ressalta o economista e conselheiro da Apimec Brasil, Ricardo Coimbra.

Programação
No primeiro dia, o evento vai debater o “Protagonismo das Instituições”, com a participação de representantes do Governo do Estado do Ceará, Federação da Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Sindienergia e a professora da USP, Virgínia Parente.

Em seguida, ocorrerá o painel “Visão das Empresas”, com representantes do Banco Mundial, o superintendente corporate do Banco do Nordeste do Brasil, Helton Chagas Mendes; o diretor de operações da Qair Brasil, Gustavo Rodrigues Silva e da Mckinsey e da GIZ/Cognitio.

O segundo dia será aberto com o tema “O desenvolvimento do Nordeste via mercado de capitais”, seguido de debates sobre experiências das estatais, do setor de saúde, experiências dos setores de tecnologia e digital e da abertura de capital. Estão confirmadas as participações do superintendente de Finanças e Mercado de Capitais, Alex Araújo; do presidente da Cagece, Neuri Freitas, além de representantes da HapVida, Pague Menos, Arco Educação e M. Dias Branco.