Explosão atinge prédio em Madri e deixa ao menos 3 mortos

Uma explosão no centro de Madri deixou três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20). Ainda não se sabe a causa da explosão. Porém, de acordo com o prefeito da capital espanhola, José Luis Martínez-Almeida, o ocorrido pode estar relacionado com um vazamento de gás. 

(Foto: Susana Vera/Reuters)

A explosão atingiu pelo menos quatro andares do edifício, que fica em cima de uma igreja da Virgem da Paloma, na Rua de Toledo. O local, pertencente à igreja, é dividido entre salões do convento e apartamentos de aluguel. Um grupo de sacerdotes que estavam na localidade foram levados para o hospital. 

Uma residência de idosos próximo ao local, foi evacuada às pressas. Estabelecimentos do local acolheram os moradores da casa de repouso. Parte do da parede do prédio também caiu sobre área externa de uma escola, não havia atividades na área de fora no momento do incidente, por conta da suspensão de aulas presenciais pela pandemia do Covid-19. 

(Foto: Susana Vera/Reuters)

Equipes do corpo de bombeiros ainda tentam controlar um incêndio dentro da área atingida. Como também, foram levados cães farejadores para o espaço em busca de pessoas sob os escombros. Ao menos uma pessoa continua desaparecida. 

A Rua de Toledo fica próximo ao monumento Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.