Feriado é marcado por manifestações políticas a Lula e Bolsonaro

Protestos contra e a favor de de Lula e Bolsonaro é registrado em todo o país | Foto: Reprodução

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por diversos atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que são pré-candidatos à cadeira do Palácio da Alvorada.

O petista discursou no ato das centrais sindicais na praça Charles Müller, em São Paulo, em frente ao estádio do Pacaembu. Onde defendeu suas realizações quando era presidente e criticou Bolsonaro. Lula se retratou e pediu desculpas aos policiais por um comentário que havia feito no sábado (30), quando disse que Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de policial”.

Já Bolsonaro, participou de uma transmissão ao vivo do Palácio do Alvorada de um ato em favor do governo federal na Av. Paulista, em São Paulo.

“Uma satisfação muito grande nessa manifestação pacífica e todas as demais em defesa da Constituição, da família e da liberdade”, disse o presidente.

Manifestações em Fortaleza

A capital cearense registrou uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praça Portugal, no Bairro Aldeota. Os manifestantes levaram cartazes que diziam “O Brasil está dando certo com Bolsonaro”, “Suprema Corte e parlamentares respeitem a Constituição” e “Supremo é o povo”, fazendo referência ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Fortaleza também registrou protestos contra Bolsonaro, participantes de movimentos sociais e sindicais realizaram um protesto na manhã deste domingo com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

O ato iniciou às 9h, com concentração e início de uma passeata que partiu da Areninha do Bairro Pirambu, que terminou na Vila do Mar, no Bairro Barra do Ceará, por volta de 13h. Manifestantes exibiram faixas em defesa do emprego e reivindicando demandas trabalhistas.

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e frentes como Brasil Popular e Povo sem Medo foram alguns dos organizadores do protesto na Capital.