Festival do Consumo Consciente lança versão pocket como adesão ao movimento Stop Food Waste Day

Com uma série de vídeos no YouTube, o objetivo é conscientizar o público sobre desperdício, com conteúdo de saúde, meio ambiente, tecnologia, mobilidade e moda sustentável

Festival de Consumo Consciente - Foto: Divulgação

Tendo a participação de personalidades renomadas em ações de sustentabilidade, educação ambiental, mobilidade urbana, entre outros, o Festival do Consumo Consciente lança sua edição pocket em apoio ao movimento Stop Food Waste Day. Com o objetivo de disseminar as melhores práticas nessas áreas, a versão conta com a exibição de seis vídeos nas redes sociais, com os temas: saúde, meio ambiente, tecnologia, mobilidade e moda sustentável.

Alguns episódios já estão no ar, sendo que o primeiro deles tem a participação de Cid Torquato, ex-secretário adjunto dos Direitos das Pessoas com Deficiência do estado de São Paulo. Enquanto ele aborda as questões relacionadas à mobilidade, a edição traz também Cris Frade, professora de práticas ambientais que fala sobre horta sustentável e ainda apresenta uma receita de vinagrete de banana com a chef Paloma Zaragoza.

O segundo episódio foi lançado com a temática “Tecnologia e Mobilidade”. O fotógrafo Ricardo Rojas comenta sobre “mobgraphia” – relação entre mobilidade e tecnologia. O programa também exibe uma oficina de arte com o artista Jhon Bermond ensinando a fazer nanquim natural e uma oficina de sustentabilidade com Débora Souza do Artesanato Dmimos, que ensina como fazer um vaso para plantas reutilizando latinhas.

Já o terceiro episódio estará disponível nesta quarta-feira (13), com a temática “Moda Sustentável”. A edição recebe o estilista Alex Santos que compartilha sua trajetória e apresenta trabalhos de ‘upcycling’ – reaproveitamento de objetos. O episódio conta com oficina de arte ministrada por Raíssa de Britto do Studio Ar, oficina de sustentabilidade com Sheila Reis e música com a banda Trio de Jazz de Aline Nascimento.

O quinto programa será divulgado dia 27 de abril, no Dia D do movimento Stop Food Waste Day, como parte de uma programação online intensa, composta por debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento. A campanha, de educação e sensibilização para redução de desperdício, é realizada desde 2017 em âmbito global e pela quarta vez no Brasil.

Todos os episódios serão exibidos nas redes sociais e no canal do YouTube do Festival do Costume Consciente:

YouTube: https://www.youtube.com/c/FestivalConsumoConsciente

Site: https://festivalconsumoconsciente.com/

Facebook: https://www.facebook.com/FestivalConsumoConscienteBrasil.