Início Notícias Festival do Consumo Consciente lança versão pocket como adesão ao movimento Stop...

Festival do Consumo Consciente lança versão pocket como adesão ao movimento Stop Food Waste Day

Com uma série de vídeos no YouTube, o objetivo é conscientizar o público sobre desperdício, com conteúdo de saúde, meio ambiente, tecnologia, mobilidade e moda sustentável

Festival de Consumo Consciente - Foto: Divulgação

Tendo a participação de personalidades renomadas em ações de sustentabilidade, educação ambiental, mobilidade urbana, entre outros, o Festival do Consumo Consciente lança sua edição pocket em apoio ao movimento Stop Food Waste Day. Com o objetivo de disseminar as melhores práticas nessas áreas, a versão conta com a exibição de seis vídeos nas redes sociais, com os temas: saúde, meio ambiente, tecnologia, mobilidade e moda sustentável.

Alguns episódios já estão no ar, sendo que o primeiro deles tem a participação de Cid Torquato, ex-secretário adjunto dos Direitos das Pessoas com Deficiência do estado de São Paulo. Enquanto ele aborda as questões relacionadas à mobilidade, a edição traz também Cris Frade, professora de práticas ambientais que fala sobre horta sustentável e ainda apresenta uma receita de vinagrete de banana com a chef Paloma Zaragoza.

O segundo episódio foi lançado com a temática “Tecnologia e Mobilidade”. O fotógrafo Ricardo Rojas comenta sobre “mobgraphia” – relação entre mobilidade e tecnologia. O programa também exibe uma oficina de arte com o artista Jhon Bermond ensinando a fazer nanquim natural e uma oficina de sustentabilidade com Débora Souza do Artesanato Dmimos, que ensina como fazer um vaso para plantas reutilizando latinhas.

Já o terceiro episódio estará disponível nesta quarta-feira (13), com a temática “Moda Sustentável”. A edição recebe o estilista Alex Santos que compartilha sua trajetória e apresenta trabalhos de ‘upcycling’ – reaproveitamento de objetos. O episódio conta com oficina de arte ministrada por Raíssa de Britto do Studio Ar, oficina de sustentabilidade com Sheila Reis e música com a banda Trio de Jazz de Aline Nascimento.

O quinto programa será divulgado dia 27 de abril, no Dia D do movimento Stop Food Waste Day, como parte de uma programação online intensa, composta por debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento. A campanha, de educação e sensibilização para redução de desperdício, é realizada desde 2017 em âmbito global e pela quarta vez no Brasil.

Todos os episódios serão exibidos nas redes sociais e no canal do YouTube do Festival do Costume Consciente:

YouTube: https://www.youtube.com/c/FestivalConsumoConsciente

Site: https://festivalconsumoconsciente.com/

Facebook: https://www.facebook.com/FestivalConsumoConscienteBrasil.

Estúdio Ao vivo
Sair da versão mobile