Fortaleza começa a vacinar pessoas de 23 e 24 anos, nascidas em 1997, a partir de domingo

Fortaleza deve avançar, neste domingo (08) na aplicação de vacina contra a Covid-19 até pessoas que nasceram em 1997. Os primeiros nomes de agendados para receber o imunizante já estão sendo divulgados no portal da Prefeitura de Fortaleza. Além disso, a cidade irá aplicar dose um (D1) e dose dois (D2) de vacinas contra a Covid-19 no sábado (7) e no domingo (8).

A informação foi dada pela secretária da Saúde do município, Ana Estela Leite, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (6). Para hoje, estão agendadas pessoas nascidas até julho de 1996 para receber a primeira dose do imunizante.

Com a chegada de novos lotes de vacina nesta semana, conforme anunciou o governador Camilo Santana (PT), a Secretaria pretende avançar no processo de imunização.

De acordo com a secretária, a Prefeitura de Fortaleza não está enviando mais mensagens de WhatsApp para os agendados comparecerem ao seu local de vacinação. Ela informou que os agendamentos podem ser consultados no site da Prefeitura de Fortaleza, no portal Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.