Fortaleza conquista o título da Copa do Nordeste e se torna bicampeão

Fortaleza conquista o título da Copa do Nordeste e se torna bicampeão | Foto: Repreodução/Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza derrotou o Sport por 1 a 0 na noite deste domingo (3), com uma Arena Castelão lotada de torcedores, e conquistou o título da Copa do Nordeste de forma invicta, se tornando bicampeão. O artilheiro do Tricolor do Pici na atual temporada,  Yago Pikachu foi quem fez o gol que garantiu a vitória.

O Sport ainda balançou a trave aos 50 minutos do segundo tempo, com Ewerthon, no entanto, não estava valendo. O árbitro marcou falta de Javier Parraguez na disputa de bola aérea no lance anterior.

O Leão chega ao segundo título da Copa do Nordeste, após conquistar a edição de 2019. Essa também é a segunda taça do técnico Vojvoda pelo Leão do Pici. Antes disso, havia conquistado o Cearense do ano passado.

Libertadores

O Fortaleza entra em campo novamente na quinta-feira, pela estreia do Tricolor do Pici na Libertadores, diante do Colo-Colo. O Sport, por sua vez, enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira, pelas quartas de final do Pernambucano.

Apagão no Castelão

Nos minutos finais do segundo tempo, o Castelão ficou com a luz das lanternas dos celulares dos torcedores. As fortes chuvas acarretaram no problema temporário de energia no estádio em Fortaleza.