Fortaleza inicia segunda fase de vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (22), Fortaleza inicia a vacinação de idosos da segunda fase da campanha. Na segunda etapa, pessoas com idade entre 60 e 74 são o público-alvo. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, serão imunizados inicialmente pessoas com 74, e a idade das pessoas convocadas para receber a vacina vai reduzindo gradualmente, à medida que chegarem mais doses.

Ainda não há data definida para a vacinação de cada pessoa, mas ela deve se cadastrar para entrar na fila. A confirmação do cadastro pode ser feita por telefone gratuito.

Além de Fortaleza, outras 80 cidades podem avançar no plano de vacinação no Ceará. As cidades que estão na segunda etapa já vacinaram 75% ou mais do público-alvo da primeira fase, que são profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

Locais de vacinação

De acordo com a prefeitura, a vacinação ocorrerá de forma descentralizada, evitando aglomeração e respeitando as regras sanitárias. Serão disponibilizados oito centros de vacinação para acolher o público de idosos.

Também haverá a vacinação domiciliar para os idosos de 74 anos acamados ou com restrição de mobilidade, condição que deve ser informada no ato do cadastramento no Saúde Digital.