Fortaleza tem aumento em casos de Covid-19 nas duas primeiras semanas de junho

Teste de Covid-19 | Foto: Reprodução

Os números de casos de Covid-19 triplicaram nas primeiras semanas de junho em Fortaleza, em relação ao mesmo período do mês de maio. Segundo os dados da plataforma IntegraSUS, até terça-feira (14) a cidade teve 1.112 casos confirmados da doença, um aumento de 204% em relação ao mês anterior, que registrou 365 casos.

Mesmo com o aumento expressivo de pessoas diagnosticadas, as mortes pela doença seguem em queda na capital cearense. Nos primeiros 14 dias de maio o município teve 4 mortes pelo novo coronavírus. Já em junho, não houve registros de óbitos, o que ocorre desde o dia 25 de maio. Ou seja, a cidade está há 20 dias sem mortes por Covid.

O estado está acompanhando o cenário de Fortaleza, com aumento de casos, mas redução de óbitos. Do dia 1 a 14 de junho o Ceará teve 2.366 casos confirmados e duas mortes pela doença. No mesmo período de maio, 780 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 9 delas morreram.

Vacinação

Com o avanço da vacinação, que começou em janeiro do ano passado, os óbitos têm diminuído de maneira significativa. No início deste mês, a capital cearense iniciou a vacinação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir de 50 anos que recebeu a terceira há pelo menos quatro meses.

Essa aplicação não requer agendamento, assim como para os outros públicos que ainda não tomaram as doses anteriores, com atendimento por livre demanda.