Frecheirinha suspende transporte de pacientes por falta de combustíveis nos postos

Ambulâncias do SAMU | Foto: Arquivo

O município de Frecheirinha, no interior do Ceará, suspendeu o transporte de pacientes para tratamento de saúde em cidades vizinhas por falta de gasolina e etanol nos postos de combustíveis. A informação foi anunciada pela prefeitura da cidade nesta terça-feira (26).

Frecheirinha tem cinco postos de combustíveis no município. Os clientes que procuram os postos nesta quarta-feira (27) encontram as bombas sem uso. 

De acordo com proprietários dos estabelecimentos, a situação ocorre na cidade há cinco dias.

A Prefeitura de Frecheirinha informou que pacientes com consultas marcadas em Sobral e Camocim serão agendados pela Secretaria de Saúde para receber transporte em vans ou micro-ônibus.

“O Governo Municipal de Frecheirinha vem a público informar que alguns serviços de transporte estão sendo prejudicados devido à falta de combustível (gasolina e etanol) no município. Salientamos, dessa forma, que a Secretaria de Saúde estará agendando os pacientes que estão com consultas marcadas em Sobral ou Camocim para irem nas vans ou no micro-ônibus”, informou a prefeitura de Frecheirinha.

Já os pacientes que precisarem ir para Fortaleza terão que aguardar até a normalização do abastecimento de combustível, informou o órgão municipal.

Além de Frecheirinha, também houve registro de falta de combustíveis nas cidades de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, no litoral Oeste do Ceará.