Frota extra de 200 ônibus começa a circular nesta terça-feira (9) em Fortaleza

Começa nesta terça-feira (9) a implementação do projeto de acréscimo de 200 ônibus nos horários de pico para o transporte público de Fortaleza. O anúncio foi feito na última sexta-feira (5), através das redes sociais do prefeito José Sarto (PDT).

A frota extra circulará por 60 dias e será distribuída nas linhas com maior demanda, conforme estudos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A medida visa evitar as aglomerações nos ônibus e assim diminuir o índice de transmissão do vírus da covid-19.

Acréscimo Gradual

No entanto, os 200 novos veículos não começarão a circular de uma vez. De início, serão acrescidos  50 coletivos, que já iniciam sua operação hoje (9). Na próxima sexta (12), mais 100 veículos se juntam à frota e, até o dia 17 de fevereiro, mais 50, chegando ao total de 200 ônibus extras. Confira o esquema abaixo:

Fonte: Siará News

No pronunciamento, Sarto afirmou que a a frota extra ajudará os usuários a praticarem o distanciamento nos ônibus e nos terminais em horários de lotação, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, durante a semana. Ele também falou que a operação será custeada metade pelo Governo do Estado e metade pela Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito completou seu anuncio dizendo que mesmo com a chegada da vacina é preciso obedecer os protocolos sanitários e evitar maior circulação do coronavírus.

Veja também: