Futebol para todos: Projeto oferece treinos gratuitos para a comunidade

O projeto Jogue Direito é promovido pela Estácio do Ceará e funciona às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h.

Escola de futebol

Estão abertas as inscrições gratuitas para a Escolinha de Futebol de Campo para homens e mulheres, adolescentes e jovens adultos que tenham interesse pelo esporte. O Projeto Jogue Direito é o resultado de uma iniciativa do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará. Os treinos têm duração de uma hora, das 17h às 18h, e serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Para se inscrever é necessário comparecer na coordenação do curso de Educação Física, na Unidade Via Corpvs, situada na Rua Eliseu Uchôa Beco, nº 600, no bairro Patriolino Ribeiro. O horário de atendimento é das 8h às 17h e os interessados devem levar documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Para mais informações entrar em contato pelos telefones: (85) 3270-6738 e 99134-4010.

“Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida aos participantes e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, explica o idealizador do projeto Jogue Direito, Andreson Freitas. Ele explica ainda, que os alunos podem aprender mais com a prática esportiva, como desenvolvimento de habilidades motoras e sociais, além de aprender a lidar com as diferenças.

Sobre a Estácio Ceará

O Centro Universitário Estácio do Ceará, atua no estado há 24 anos e contabiliza mais de 20 mil profissionais formados, distribuídos em todas as áreas do conhecimento, gerando valor e impulsionando a produtividade por meio do capital humano. “Continuaremos firmes em nosso propósito de oferecer aos alunos a empregabilidade a partir da educação inovadora e convergente com as necessidades atuais e futuras da sociedade em geral”, reitera o reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará, Josué Viana.