Idoso que importunava ex-namorada através da descrição do Pix é preso em Fortaleza

Idoso que importunava ex-namorada através da descrição do Pix é preso em Fortaleza | Foto: Reprodução

Um homem de 67 anos importunou a ex-namorada, de 56 anos, por meio de transferências bancárias, em Fortaleza. A vítima possuía medida protetiva. Ao denunciar o idoso, ela desencadeou investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que resultou na prisão dele nesta terça-feira, 8 de março, Dia da Mulher.                                 

A prisão aconteceu por meio de mandado de prisão preventiva, no bairro Damas. O inquérito policial foi concluído na quarta-feira (9). De acordo com os levantamentos, o homem não aceitava o fim do relacionamento e começou a ameaçar a ex-companheira com mensagens e ligações.

A mulher havia terminado o relacionamento há quatro meses e fez o bloqueio das redes sociais e ligações do ex. Ela registrou a ocorrência e solicitou as medidas protetivas, no entanto, o homem permaneceu enviando mensagens por meio de PIX. As transferências de R$ 0,01 centavos e de R$ 1,50 vinham com descrições como: “Estou morrendo de sa” ou “Pare esse processo”.

“O idoso, que possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato e que estava ciente do descumprimento da medida protetiva de urgência em favor da vítima, foi capturado em sua residência no bairro Damas”, informou a Polícia Civil.

O homem está preso  à disposição da Justiça.